Projeto RUA promove ação de troca de prendas no Comércio Tradicional de Amarante

“Neste Natal partilhe…” é o nome da ação promovida pelo Projeto RUA, que teve início a 24 de novembro e se prolonga até 13 de janeiro. Esta campanha envolve 43 lojas do comércio tradicional situadas na área de abrangência da ARU (Área de Reabilitação Urbana) e pretende levar os seus clientes a trocar uma prenda e uma mensagem especial com alguém da sua cidade.

Dividida em dois momentos, a ação tem como objetivos, por um lado, levar o público a conhecer melhor o comércio tradicional e os produtos locais; e, por outro,  fortalecer o sentimento de partilha e pertença da comunidade. O primeiro momento, da compra, decorrerá até 24 de dezembro e o segundo, do levantamento da prenda, entre 1 e 13 de janeiro.

A participação dos cidadãos nesta iniciativa implica a deslocação a uma loja aderente, a compra de uma prenda, à escolha, adicionada de um cartão de Boas Festas, onde será escrita uma mensagem de Natal. Depois, é só esperar pela realização do sorteio que atribuirá os presentes e cujos resultados serão divulgados a 28 de dezembro.

O projeto RUA (Revitalização Urbana de Amarante) é promovido pelo Município de Amarante, através da InvestAmarante, pela Associação Empresarial de Amarante e pelo Aventura Marão Clube, através da Casa da Juventude de Amarante.

Informações complementares sobre a iniciativa “Neste Natal Partilhe…” e as lojas aderentes podem ser obtidas no sítio www.ruamarante.pt/acoes ou na página do Facebook do projeto www.facebook.com/RUAmarante.