Exposição “Maratona de Projeto Reinventar Lugares” inaugurou a 28 de maio

Depois de terem sido desafiados a “reinventar lugares” em Amarante, os alunos finalistas de arquitetura dão a conhecer os trabalhos, através da exposição “Maratona de Projeto Reinventar Lugares”. A inauguração aconteceu no dia 28 de maio, onde foram apresentadas as 27 soluções propostas pelos alunos para espaços desvalorizados da cidade. A exposição poderá ser visitada, nos Passos Perdidos da Câmara Municipal de Amarante, até ao final do mês de julho e é de acesso livre.

Esta iniciativa surge, não só com o objetivo de divulgar e expor o trabalho desenvolvido pelos estudantes, como também de despertar novas formas de olhar e pensar a cidade. A exposição constitui-se, deste modo, como um impulso para a partilha de ideias e de conhecimento, com vista ao desenvolvimento da cidade.

Recorde-se que de 19 a 23 de fevereiro, 50 alunos finalistas de arquitetura estiveram em Amarante para “Reinventar Lugares”, inseridos num programa de construção de projetos urbanos, desenvolvido no âmbito do projeto RUA – Revitalização Urbana de Amarante – promovido pela Câmara Municipal de Amarante, através da InvestAmarante, pela Associação Empresarial de Amarante e pelo Aventura Marão Clube, através da Casa da Juventude, em parceria com a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP).